Internautas de Resende reclamam de coceira na pele, cheiro e gosto da água

Há uma semana, internautas de diferentes bairros de Resende estão relatando nas redes sociais desde a semana passada que, ao tomar banho, começam a sentir muita coceira na pele, fora outros problemas relacionados à água tratada que recebem em casa. As queixas são de moradores de diferentes bairros, entre eles Campos Elíseos e Cidade Alegria, além da região das Barras.

Com esses relatos, que nos últimos dias aumentaram, o grupo Bom Dia Resende resolveu realizar uma enquete no último domingo, dia 6, através de seu administrador. A enquete, que ainda não foi encerrada, mostra que mais de 530 pessoas ainda sentem muita coceira ao simplesmente ligar o chuveiro e deixar a água cair pelo corpo.

Inicialmente, segundo os comentários dos internautas que participam da votação, a maioria acreditava que a coceira poderia ser o sabonete ou a falta da limpeza da caixa d’água, mas que em muitos casos o problema persistiu. Outra internauta, moradora do Paraíso, deu outra justificativa, a de que a Prefeitura teria informado que estava havendo uma onda de sarna no município.

A mesma moradora, no entanto, disse que mesmo tratando por conta própria a doença (provocada por um parasita), ainda sentia alguma coceira. “Usei por minha conta remédio para sarna. Mais ainda sinto coceiras bem leves em outras partes do corpo. Agora faz sentido pra mim. Com toda certeza é a água”.

Além da coceira na pele, moradores também se queixaram de cheiro e gosto na água que chega às torneiras

Outra internauta lembra que na região das barras há vários relatos de problemas na pele e alteração na pigmentação da mesma devido à água. Há quem diga que isso não se restrinja apenas a coceira na pele.

– Estou comprando água pra beber e fazendo comida com água filtrada, tenho muitos enjoos e sensação de desconforto abdominal. Se paro de comprar água, e uso a do filtro pra beber volta tudo novamente, parece que comi um boi com chifres e tudo. Então, o negócio é comprar água – respondeu a moradora Rosi Almeida, que mora na Cidade Alegria.

Outra moradora do bairro Campos Elíseos diz ter passado pelo mesmo problema. “Meu Deus! Então está explicado já. Senti cheiro estranho na água e ando com coceira nos olhos”, disse Fátima Silva. Para outros moradores, de bairros não identificados, a água apresenta um cheiro forte. “A água está de péssima qualidade, e com um cheiro forte de um produto químico não identificado”, conta Claudio Pereira Victor.

– Pelo meu conhecimento de tratamento de água e sim pelos produtos pode ser cloro com sulfato em demasia – diz o internauta Roberto Canuto.
Em nota, a concessionária Águas das Agulhas Negras informa que realiza rigorosamente o monitoramento da qualidade da água a cada hora, seguindo os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Até o momento, a concessionária não recebeu nenhuma solicitação relacionada à qualidade da água para os bairros, mas que haverá o acompanhamento dessas localidades.

Ainda assim a nota esclarece sobre a importância de limpar os reservatórios e cisternas a cada seis meses, e que a limpeza periódica auxilia na preservação da qualidade da água após a distribuição do abastecimento. Os resultados das análises podem ser conferidos no verso da conta de água e no site www.aguasdasagulhasnegras.com.br. Para receber orientações sobre como realizar a limpeza de reservatórios e cisternas, o contato é o (21) 97211-8064.

Fotos meramente ilustrativas

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.