RESENDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA   

A Secretaria Municipal de Saúde de Resende iniciou na quarta-feira, dia 2, a campanha de vacinação contra a influenza, visando inicialmente como público-alvo, os idosos com idade a partir de 60 anos, crianças a partir de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, puérperas e outros grupos. A procura foi grande e as doses foram insuficientes. Quem procurou os postos na sexta-feira não encontrou.  

Na sexta-feira, dia 04 de abril, já não tinha vacinas no Centro de Imunização. A informação é que novas doses chegarão na terça-feira, dia 8/4. A Secretaria de Estado de Saúde anunciou antecipação da vacina, mas com envio de apenas 490 mil doses para os 92 municípios. A campanha nacional começa na segunda-feira, dia 7.

As novas doses de vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde (PSF), no Centro Municipal de Imunização e na Policlínica do Manejo, de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Clínica da Família, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e no Resende Shopping, todos os sábados, das 12h às 18h.  

Segundo o secretário municipal de Saúde, a campanha é fundamental para combater os impactos da Influenza, que são uma preocupação a nível nacional.  

— Nossa campanha segue as determinações do Ministério da Saúde e chega para combater uma doença através da prevenção contra complicações, que podem gerar internações e até óbitos. Com uma população vacinada, evitamos a sobrecarga no sistema de saúde da cidade e protegemos nossos munícipes dos sintomas. Esperamos uma boa adesão do público-alvo, que é pensado levando em consideração as pessoas mais vulneráveis – disse o secretário.  

Além dos públicos já mencionados, fazem parte da cobertura os trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas e trabalhadores dos Correios.  

Para se vacinar, basta ir aos locais de vacinação com Cartão do SUS, CPF, identidade e caderneta de vacinação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 99978-2260.

Foto: divulgação PMR/Rafael Oliveira

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.