Ainda está sob investigação o motivo que levou dezenas de empregados da Nissan de Resende na noite de quarta-feira, dia 04/12 para os hospitais privados do município. Os funcionários do turno da noite começaram a passar mal com diarreia e vômito e tiveram que ser levados para os hospitais. Foram acionados vários carros que prestam serviço para a empresa para atender os chamados.
Segundo informou a Assessoria de Comunicação Corporativa da Nissan, “existe uma suspeita de contaminação do fornecimento da água para a fábrica. A empresa já mandou uma amostra para análise laboratorial e está tomando todas as providências necessárias para o bem-estar de seus funcionários”.
Durante a madrugada, a concessionária de água e saneamento da cidade, Águas das Agulhas Negras esteve na fábrica para coletar amostra da água. A Assessoria de Imprensa da Águas do Brasil, responsável pelo abastecimento de água da Nissan, em nota, “esclarece que não identificou nenhuma alteração durante os processos de produção de água que justifique a suspeita de contaminação.” A empresa informou que acompanhará as investigações junto à montadora.
Há suspeita também de falta de limpeza adequada nas caixas d’água, mas também amostras da alimentação servida aos funcionários foram levadas para análises. Na manhã desta quinta-feira, a empresa suspendeu todo o uso de água na fábrica e está comprando galões de água.