Termina dia 6 prazo para cadastro no CadÚnico

A Secretaria Municipal de Habitação está convocando, por meio de carta, 490 famílias para comparecerem à unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próxima de sua residência, para que o Município possa fazer a sua inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O prazo é até quarta-feira, dia 6 de novembro. O atendimento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

De acordo com o titular da Habitação, Emerson José Oliveira, estas famílias estão cadastradas na Prefeitura para participar do Programa Minha Casa Minha Vida, na categoria Social.  Para concorrer a uma das 856 unidades previstas para serem entregues em março do ano que vem, estas famílias precisam ter o NIS (Número de Identificação Social), que só é emitido após inclusão no CadÚnico. As 856 unidades habitacionais (casas e apartamentos) estão sendo construídas no Bairro Morada da Barra.

Para o cadastro, devem ser apresentados os documentos originais de todos os moradores da casa. São eles: Para os maiores de 18 anos – Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho/ PIS-PASEP; CPF; Título de Eleitor; Conta de Luz ou Água; Carnê de Prestação de Moradia; Contra Cheque; Processo de Guarda (nos casos dos filhos que moram com a mãe) e Histórico do INSS, nos casos de benefícios federais (aposentados e pensões). Para os menores de 18 anos – Certidão de Nascimento e Declaração da Escola em que estuda.

Os endereços dos CRAS de Resende:

CRAS Itapuca – Rua Willy Faustich (antiga Rua 1), nº 64, bairro Elite
CRAS Jardim Esperança – Rua Frei Tito, s/n, bairro Jardim Esperança
CRAS Lavapés – Rua Celestino de Paula, nº 29, bairro Lavapés
CRAS Toyota – Avenida Projetada, s/n – bairro Toyota

A inscrição no CadÚnico permite às famílias serem beneficiados em programas como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (desconto de Luz), Isenção de taxa de Inscrição em concurso público, aquisição da Carteira do Idoso, INSS mais barato para donas de casa, participação do Projovem Adolescente, Programa Habitacional e dos cursos do Pronatec.

Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.