Crustáceos da Manguaça esquenta o pré-Carnaval de Resende junto com o Pedra Sonora

“Olha quem chegou / É sensacional / Crustáceos da Manguaça / 23 anos neste Carnaval / Marinho decretou / convocou geral …

E a convocação de Marinho, presidente do mais tradicional bloco do pré-Carnaval de Resende, o Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça é para todos os foliões, todos aqueles que amam um Carnaval carioca, autêntico. E sem restrição de idades. Criança de colo, jovens, adultos, idosos. Todos estão convocados.

O Crustáceos é folia pura, bandinha tocando sambas e marchas sem passo marcado, sem coreografia, pode entrar com qualquer fantasia, ou mesmo sem fantasia. É só chegar. Carnaval é brincadeira, é o lema do bloco.

Robson Monteiro, um dos fundadores e diretor da fuzarca, avisa que a agremiação sai da concentração às 13 horas. A concentração é no início do Calçadão de Campos Elíseos, colado na Ponte Velha. Chegue antes para já ir esquentado com a turma e para aprender a marchinha deste ano:

“O Crustáceos já chegou ô ô ô

Brindando mais um Carnaval

Quem pensa em ser feliz chega mais

Erga seu copo e vem brindar geral

Tudo isso é brincadeira

Mentira pura, zoação

Nós bebemos alegria

E a birita vai pro santo de plantão”

 

Pedra Sonora também presente

E a certeza que Campos Elíseos vai vibrar de alegria neste sábado, é que o grupo folclórico de maracatu e outras bossas, o Pedra Sonora, também estará na rua. O ‘Pedra’ sai da esquina próxima ao Rei dos Salgadinhos. Depois se junta ao Crustáceos. O Pedra Sonora que já é uma tradição no pré-Carnaval de Resende, é sempre uma alegria para olhos e ouvidos. É show, certo. Tudo isso é neste sábado, 3 de fevereiro, ponham na agenda.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.