Não se faz espuma só com areia

Caveira (1)Não se faz espuma só com areia
Há pelo menos um mês, opositores do Prefeito Rechuan nas redes sociais, pinçaram uma nota publicada por mim nesta coluna há pouco mais de um ano, para tentar fazer alguma espuma com relação ao candidato do governo à sucessão. A tal nota saiu no dia 30 de julho do ano passado. O pessoal destacou um trecho em que cito a possibilidade de um entre três médicos serem escolhidos como o candidato do governo a sucessão de Rechuan. Só que deixo bem claro que tudo está no terreno da especulação, prática comum, quando as certezas são imperceptíveis e as verdades são ainda embrionárias. Cito inclusive todos os candidatos do grupo político que participariam da definição. Na época o partido do dr. Diogo estava na base do governo e seu nome, tanto quanto os dos outros médicos, estava na berlinda. O pessoal quis insinuar que Rechuan teria dois candidatos nessa eleição. Tolice primária que não chega a lugar nenhum. Primeiro por desconhecer ou duvidar da autonomia do Dr. Diogo e depois por não querer ver que Rechaun demonstra estar amplamente contemplado com a chapa Professor Mário Rodrigues e Dr. Braz.

Subtraída em tenebrosas transações
O presidente interino e ilegítimo, vocês sabem quem, continua tramando a desconstrução do país. Se não bastasse a ameaça de entrega de nosso maior patrimônio, o Pré-sal, aos gringos; a ameaça de desnutrir o 13º salário e tantas outras armações que não caberiam nesta nota, agora acena com mais perversidades na pavorosa reforma da Previdência. Os ‘alquimistas’ do presidente-golpista estudam meios de impedir que beneficiários de pensão por morte (são milhares as viúvas país afora), possam acumular este benefício com a aposentadoria, já que muitas delas são hoje também, contribuintes. Daria no máximo dois salários mínimos para essas viúvas. O governo alega que essa acumulação cresceu muito nos últimos anos. Claro, cada vez mais mulheres adentraram o Mercado de Trabalho e passaram a contribuir com a Previdência. Tem direito, portanto, a esse segundo benefício. Todos os caminhos que vem sendo esboçados, seja de um teto para os dois benefícios, seja o do impedimento da acumulação, vão cair, como sempre, no colo dos mais pobres. No caso, das viúvas pobres. Fernando Henrique tentou mexer nessa acumulação, mas houve muito barulho e ele recuou. Agora, nessa “ditadura branca”, bancada pelo Poder Judiciário, é possível que consigam dar essa rasteira nas viúvas pobres. Vamos ficar atentos. (Esta nota foi baseada em matéria do jornalista Altamiro Borges no seu blog do Miro).

TRIPA
* O Centro Cultural Visconde de Mauá promove neste fim de semana (sábado (20) e domingo (21), das 10 às 18h), o “Bazar dos trabalhos da tribo Fulni-ô”, artesanato indígena, lá mesmo no Centro Cultural Visconde de Mauá. https://youtu.be/M3YSq-cePSM * Domingo, dia 21, acontece na região, a maratona em asfalto ‘A Muralha’. A competição reúne cerca de 200 atletas nacionais e estrangeiros que correrão os 42km entre Penedo e Campo Alegre, na região de Visconde de Mauá. Os atletas começam a retirar seus kits hoje das 14h às 18hs na sede do Parque do Parque Estadual da Pedra Selada, na Vila de Mauá e amanhã (sábado) das 10h às 18h no mesmo local. A largada será no portal de Penedo às 6 horas de domingo. * Segunda-feira, dia 22, o Coral Resencanto, formado por servidores públicos da Prefeitura de Resende, retoma suas atividades. Agora, na sede da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Sempre sob o comando da regente Alili Cuoco. Beleza!! * E estando no Centro Cultural Visconde de Mauá, aproveitem para apreciar a exposição (último final de semana) “LISTRAS” – 51 anos de José Carlos BOI Cezar Ferreira * O ator, dramaturgo e diretor Arthur Vinceprova continua envolvido com as gravações de seu segundo longa metragem. Também baseado em sua própria obra teatral. * E vem aí “I Semana Beatles de Visconde de Mauá” – 25 a 28 de agosto. E mais, Exposição: “Eila Ampula – Centenário em 2016” – a partir de 04 de setembro.* Pode deixar flamengada, nós vamos vingar vocês contra o Sport Clube do Recife, neste domingo, em mais uma batalha épica do Brasileirão. Botafolgada empolgada com Sassá. Mas domingo é dia de Canales.

ANIVERSÁRIOS
No dia 12, passado, o Luis Santos contou mais um ano de vida. O dia 13, uma turma legal de amigos recebeu os ‘parabéns’: o ‘seu’ Otácio Conservani, a Ana Cecília Guimarães, o Paulo Alexandre e a Dione Lyrio. No dia 14 inauguraram idade nova a Cidinha Coutinho, a Adriana Vilhena, o Oxi Rezende e a Cristiane Ponciano. E uma turma grande de amigos comemorou idade nova no dia 15: Herbert Felipe, Jenny Faulstich, Claudia Paiva, Luis Pezão, José Roberto, Edvania Fonseca, Ginessa Correa, Tovar Capóssoli e Sydmeia. Dia 16 soprou velinhas a Lilian Marques. Dia 17 a Fer Nanda e a Amanda Leal ficaram mais experientes e no dia 18, ontem, outra turma de amigos aniversariou. Foram eles: a Rute Diniz, a Lucieni Barbosa, o Valter Florenzano e o Alex Lourenço, pai da Maria Nina. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.