Inscrições abertas para concurso unificado

O Governo Federal já está com as inscrições abertas, a partir desta sexta-feira, dia 19/01, para o Concurso Nacional Público Unificado (CNPU), realizado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os candidatos podem se inscrever até 9 de fevereiro para o conjunto de oito editais, que representam os diferentes blocos temáticos contemplados do processo seletivo. Ao todo, serão oferecidas 6.640 vagas para servidores públicos em 21 órgãos públicos federais.

O modelo desenvolvido pelo MGI é considerado inovador e possibilita a inscrição para mais de um cargo, desde que as escolhas dos candidatos estejam no mesmo bloco temático. Esse modelo de seleção com cargos separados por eixos temáticos tem como foco atrair profissionais para exercer as funções de acordo com o perfil profissional e a vocação.

As provas serão realizadas em 5 de maio, em 220 locais. Essa quantidade de locais facilita o acesso ao concurso aos brasileiros das mais diferentes regiões do País, principalmente, para aqueles que moram em lugares mais distantes e enfrentavam dificuldade para participarem de um concurso público.

Com a quantidade de pessoas em todo o Brasil buscando o site da inscrição, o acesso pode demorar, mas a Cesgranrio (responsável técnica pelo concurso) disponibiliza suporte e protocolos para tentativas com erros. Para se inscrever clique aqui. Lembrando que o candidato deve se inscrever pelo cadastro gov.br

Foto: Albino Oliveira/MGI

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.