Estudantes de escola municipal de Resende vão para Brasília

Estudantes do 4º e 5º anos da Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves, que fica no Surubi em Resende, representarão o município no Torneio Brasil de Robótica, que acontece no fim de semana, dias 9 e 10, em Brasília.

A equipe Little Fish Lego, composta por nove alunos (com idades entre 9 e 10 anos, do quarto e quinto anos), alcançou o terceiro lugar na competição estadual/regional, no mês de outubro, com a proposta “Lixeira inteligente em defesa da vida aquática”. Na ocasião eram 38 equipes disputando. Os bons resultados são fruto de uma parceria da escola com o Sesi que capacitou professores e forneceu material para realizar o projeto.

A gestão municipal irá custear o transporte, hospedagem, alimentação e material dos alunos na viagem para Brasília, assim como dos quatro profissionais que irão os acompanhar os estudantes.

— Os alunos da rede municipal de ensino representarão toda a cidade e os demais alunos de Resende em Brasília. Incentivar o desenvolvimento científico e de engenharia nos jovens proporciona uma nova visão de futuro e diferentes possibilidades no mercado de trabalho a longo prazo. É com muita gratidão e orgulho que prestamos auxílio nesta viagem. Eles já são vitoriosos em qualquer que seja a classificação, disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.