Técnicos em Radiologia definem pauta de reivindicações em assembleia

sindicato2
Georvânio Sousa (à direita) com o advogado Marcio Barroso

Nesta segunda-feira, dia 29, foi realizada a Assembleia Específica Extraordinária com os servidores municipais Técnicos em Radiologia de Resende, na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende (SFPMR). Em pauta, houve a definição sobre reivindicação de Piso salarial da categoria, equiparação salarial com os servidores Técnicos em Radiologia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estado de greve e assuntos gerais.

Os servidores presentes decidiram que a Assembleia fica aberta e que a pauta com a reivindicação de Piso salarial da categoria, equiparação salarial com os servidores Técnicos em Radiologia da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, insalubridade e estado de greve, será enviada para o executivo nesta terça-feira, dia 30, e que uma contraproposta deverá ser apresentada em até sete dias após o recebimento.

A próxima Assembleia foi marcada para o dia 8 de setembro. Caso o executivo apresente uma contraproposta, esta será apreciada pela categoria, que decidirá se aceita ou não. Se o prefeito José Rechuan Júnior não apresentar nenhuma contraproposta, existe a possibilidade dos servidores decretarem a greve (no último dia 2, eles anunciaram que poderiam parar a qualquer momento).

De acordo com o vice-presidente do SFPMR, Georvânio Sousa, em reunião com o movimento grevista desse ano o prefeito afirmou ser sua intenção equiparar o salário de todos os profissionais da saúde ao valor de mercado, conforme já vem sendo feito com os médicos.

– Esperamos que o prefeito saia da intenção para a ação, não só equiparando o salário da categoria, mas também resolvendo a questão da insalubridade. Tudo se resolve quando há justiça, boa vontade e respeito – disse.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa SFPMR

Você pode gostar

One thought on “Técnicos em Radiologia definem pauta de reivindicações em assembleia

  1. Prefeitura de Resende mostrando mais uma vez descaso total com os funcionários de carreira e pacientes…… lamentável o pior que o prefeito já foi funcionário um dia . Porque acabando o mandato ele já estará aposentado como prefeito não precisa mais do salário da prefeitura. Criamos um monstro por 8 anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.