Hora da Grande Mídia começar a saldar sua dívida

Meu olhar inquieto, zanzando sobre as movimentações da Imprensa, mais precisamente sobre a mídia corporativa, hegemônica, deparou com aquela coisa fétida que o colunista Lauro Jardim, de O Globo, jogou no ventilador, nessa quinta-feira, dia 13:

— O autor da ordem de prisão preventiva do advogado Rodrigo Tacla Duran, o desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – é pai do advogado João Eduardo Malucelli, sócio do ex-juiz Sérgio Moro, em escritório de advocacia.

Desembrulhando, para quem ainda não pescou ou está meio por fora do imbróglio. O advogado Rodrigo Tacla Duran, trabalhava para a Odebrecht, uma das empresas desbaratadas pela operação Lava Jato. Tacla, acusado por intermediar transações suspeitas de corrupção da empresa, foi preso. Algum tempo depois, foi libertado e, tendo dupla cidadania, se mandou do país. Na Espanha abriu o bico:

— Fora extorquido pela Lava Jato. Para ser livrar ou ter a pena aliviada, Tacla Duran deveria passar a membros da Lava Jato, Moro e Deltan Dallagnol à frente, a bagatela de 5 milhões de dólares. A grana foi parcelada e o advogado chegou a pagar a primeira parcela, algo em torno de 620 mil dólares.

Dias atrás, ele veio ao Brasil e disse tudo isso aí, em depoimento ao juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio. Tacla voltou à Espanha prometendo trazer as provas para reforçar um futuro depoimento. Esse futuro depoimento seria neste sexta-feira, dia 14. E eis que na véspera, acontece o pedido de prisão de Tacla Duran, expedido pelo tal Desembargador Marcelo Malluceli e logicamente o homem cancela sua vinda ao Brasil. Como disse lá em cima, o desembargador, além de pai de um sócio do ex-juiz Sérgio Moro, também é pai do namorado da filha de Moro.

Será que esse envolvimento profissional/familiar tem a ver com o pedido de prisão que impediu que Tacla Duran destruísse de vez Sergio Moro, Dallagnol e demais membros dessa grande safadeza que foi a tal Lava Jato?

Seria bem legal que Willian Bonner, que além de âncora, também edita o Jornal Nacional, retornasse com aquela ilustração atrás da bancada do telejornal, mostrando um enorme duto jorrando dinheiro, e, diariamente, falasse para a massa o que realmente foi a Lava Jato e quem é o queridinho global, Sergio Moro. Esse pulha, esse Bandido. Mas pensando bem, o JN já não tem mais aquela força de outros tempos, né!?

 

PS: O presidente Lula, em sua viagem à China, foi recebido como líder mundial e entre outras honrarias, foi saudado como fundamental para a salvação do planeta a nível climático. Em uma das várias solenidades Lula ouviu da Banda do Exército Chinês, a canção ‘Um Novo Tempo’, de Ivan Lins e Vitor Martins. Muito legal.

“No novo tempo
Apesar dos castigos
Estamos crescidos
Estamos atentos
Estamos mais vivos

Pra nos socorrer
Pra nos socorrer

No novo tempo
Apesar dos perigos
Da força mais bruta
Da noite que assusta
Estamos na luta

Pra sobreviver
Pra sobreviver

Pra que nossa esperança
Seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho
Que se deixa de herança” (…)

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.