Alfredo de Oliveira lança livro em Resende

Também no dia 16 (quinta-feira) o poeta de Quatis, Alfredo de Oliveira (foto) estará lançando em Resende o livro “Terra, Sonho & Passarinhos”. Mas este será um evento presencial. O lançamento será no plenário da Câmara Municipal de Resende, às 19 horas. É o quarto livro do poeta quatiense, que já publicou “Canto Pequeno” (1982), “Canto Pequeno e Outros Cantos” (2007) e “Aqui e Tudo” (2012). O livro se divide em três partes: “Terra, Sonho” com poemas sobre o sonho realizado do autor, que vive em um pedaço de terra em sua cidade, produzindo leite, queijos, frutas, verduras, legumes e versos. A segunda parte, “Passarinhos” nasceu da observação das inúmeras espécies de pássaros que vivem ou visitam a ‘Terra do Sonho’, atraídos pelas árvores frutíferas do pomar e pelo fubá ali colocado diariamente para alimentá-los. A terceira parte, “Ninhos” agrupa músicas compostas em parceria com amigos. A maioria das composições se originaram de acordes feitos por Ricardo do Violão. A partir daí, o autor e seu parceiro foram encaixando letra e música até poderem cantar suas composições. Vale conferir.

A Flir está aí outra vez
Depois alguns meses de ausência, estou de volta, assim como a FLIR. Quero chamar a atenção para mais uma Feira do Livro de Resende (FLIR) que será realizada entre os dias 16 (esta quinta-feira) e 19 de dezembro. Infelizmente ainda será no formato virtual, mas nem por isso menos brilhante e essencial. Lançamentos de livros, contação de histórias, apresentações musicais e mais coisas você vai encontrar no Site da FLIR que tem a programação completa e os locais virtuais (auditórios, salões) aonde os eventos acontecerão. Olha o Site aí: www.feiradolivroderesende.com. Um abração e parabéns para a Adriana, Amanda Elias e Carlinhos por mais essa realização de extrema qualidade.

48º Salão da Primavera / Casa Amarela / Chorinho
Sábado passado, na Casa Amarela comandada pelo artista plástico Gelson Mallorca reabriu suas portas para o lançamento do livro de EliKa Takimoto “Como dialogar com um negacionista”. Na casa também uma exposição de aquarelas, do Gelson e Luminárias de Uirá Leão e terminando um show musical com Ulisses Coli e Gaia Pimenta. Elika Takimoto também esteve na Livraria Sebo Gregas e Troianas lançando seu livro //// Foi aberto nessa segunda-feira, dia 13, o 48º Salão da Primavera de Resende no Museu de Arte Moderna (Rua Cunha Ferreira, em frente à Casa do Claudionor. O Salão, tradicionalíssimo e que premia artistas de Resende e do país afora, é uma realização da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A noitada de abertura foi muito concorrida, um sucesso total. Abração à Carmem Aguiar que está nas cabeças, juntamente com Frederico Whately, Tatiana e todo o time do MAM /// O grupo de Choro, de Resende, Nós nas Cordas se apresenta neste domingo, dia 19, na Feira Livre, do Parque das Águas. João Paulo, Carvalho, Gabriel e Vitor estarão no palco a partir das 9:30hs com o melhor do nosso gênero musical primordial. Depois se apresentam a banda Camafeu e encerra a ‘Música na Feira’, o grupo Clandestinos.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.