Dez anos de um núcleo de convivência artística

Domingo passado fui a uma apresentação de estudantes, professores e colaborares da Atrium Escola de Música, que comemorou dez anos de atividades em Resende. Foi no Alfa Parque, no Ipiranga, ou como o bairro já vem sendo conhecido, o ‘Leblon de Resende’.

Foi uma tarde feliz e animada. Se apresentaram alunos bem jovens como a pequena e talentosa Maria Eduarda e alguns que já galgam espaços no mercado da música na região. Sem contar a presença de músicos amigos como Melzaque Caetano e do próprio Guga Murray, diretor da escola e, seu filho.

A Atrium é uma das células culturais sempre citadas em reuniões de grupos envolvidos com o projeto de revitalização do Centro Histórico de Resende, via artes. Assim como o atelier do Jorge Vieira, a Casa Amarela do Gelson Mallorca, a Biblioteca Municipal, o MAM, a Casa do Claudionor Rosa.

O projeto da Atrium iniciado em março de 2013 com apenas dois alunos, ousou em, mais que promover a educação musical, também ser um núcleo difusor de cultura e formador de público. Nessa década de vida, são incontáveis as participações em shows e eventos ocorridos na cidade. O projeto vingou.

A escola oferece também bolsas de estudo e organiza intercâmbios culturais no exterior. Somado a tantas ofertas, carrega um diferencial que é o conceito do espaço de convivência pelas artes. Não importando o estilo, as habilidades e sequer a idade. Parabéns ao Guga e a todos da Atrium.

Você pode gostar

One thought on “Dez anos de um núcleo de convivência artística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.