Estudantes de Resende organizam feira em comemoração ao mês da mulher

Alunas, alunos, professoras e representantes da Coordenadoria da Mulher – Organismo de Políticas para Mulheres, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Resende estiveram durante a manhã desta sexta-feira, dia 31, em frente ao Colégio Estadual João Maia, na Praça Oliveira Botelho, no Centro para promover a “Feira do Conhecimento: Políticas Públicas para Mulheres – Direitos da Mulher: Este assunto é da nossa conta!”.

A ação foi uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e Colégio Estadual Doutor João Maia. A Feira do Conhecimento foi destinada aos estudantes do Colégio João Maia, com a visita do Colégio Estadual Marechal Souza Dantas e a vizinhança do bairro. A Feira fez parte do calendário de eventos do Mês Internacional da Mulher.

Além de informações sobre saúde, assistência social, direitos humanos e outras áreas, o evento também contou com a presença do Senac mostrando cursos. Teve ainda, exposições de personalidades negras, aula de zumba, oficina de capoeira e maculelê, e ainda, uma exposição sobre os 91 anos da conquista do voto feminino no Brasil.

— Buscamos com essa programação informar e fomentar a integração das políticas que garantem o direito à vida plena das mulheres e meninas. A feira é uma ação de extrema importância para a comemoração do Mês Internacional da Mulher e para a visibilidade das políticas e lutas, disse a diretora do João Maia, Gisele Soares.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.