No que Resende se transformou?!

A editora do jornal BEIRA-RIO, a jornalista Ana Lúcia num áudio-editorial destaca a violência absurda que Resende chegou e a inércia do prefeito Diogo Balieiro Diniz que não se pronuncia ou anuncia medidas eficazes para reduzir ou tentar barrar essa violência. Resende que já chegou a ser a chamada de “Princesinha do Vale” está longe deste título pelo acúmulo de problemas que se avoluma nos últimos anos.

As ações do prefeito estão limitadas à exposição de fotos nas redes sociais sobre amenidades ou para divulgar obras. Recentemente o prefeito foi até o governador pedir mais policiais para o município. O resultado tem sido dissociado, que acredita-se teve a intenção: a violência aumentou.

Resende está nas redes sociais e jornais como fotos de jovens e trabalhadores mortos em confronto com a Polícia Militar. Ações como retirar os mortos e/ou feridos do local do crime, assim como as fotos dos corpos estão sendo banalizadas no município por sua repetição.

O município não tem um Plano Municipal de Segurança atualizado. O último foi construído no governo do então prefeito Eduardo Meohas e agora, o resultado são escolas fechando à noite, o comércio noturno já sendo afetado e as famílias com medo de andar nas ruas, seja dia ou seja noite.

Ouça o áudio da editora que pede ao prefeito iniciar um processo de tolerância zero para a violência no município entre outros cuidados com a cidade como a limpeza urbana e o transporte público.

Clique aqui e ouça.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.