Capsi de Resende muda de endereço

O Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPSi) da Prefeitura de Resende começou a funcionar em novo endereço: saiu do bairro Jardim Jalisco para a Rua Altamiro O’Reilly, nº 120, no bairro Vila Julieta. O horário de atendimento segue das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira.

A mudança de endereço, segundo nota da Prefeitura de Resende foi para ter um espaço mais “amplo e seguro, pensando na acessibilidade, promoção, prevenção e recuperação da saúde dos usuários e colaboradores”.

O CAPSi é a unidade de saúde destinada a crianças e adolescentes com transtorno mental ou que sofrem pelo uso de álcool e drogas. Os atendimentos acontecem diariamente por profissionais. Também são realizadas diversas oficinas na unidade.

Dentre os trabalhos oferecidos pelo CAPSi, tem ainda o grupo de família, que visa oferecer apoio psicológico a todos os familiares dos pacientes.

— Todas as nossas atividades no Centro são voltadas para os pacientes. Mas, além disso, também reforçamos a necessidade de cuidar de todos aqueles que cuidam de quem ama. Todos merecem cuidado e às vezes nem sabem que precisam de uma atenção reforçada, explicou Daniele Barreto, superintendente de Saúde Mental.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.