Resende e Itatiaia começarão a vacinar crianças de 6 meses a 2 anos contra Covid-19

Dois municípios da região já anunciaram que começarão a vacinar crianças de 6 meses a 2 anos contra a Covid-19. Em Resende, a campanha começa na próxima terça-feira, dia 29, em seis unidades de saúde entre 9h e 14h. A vacina da Pfizer baby é destinada apenas a crianças dessa faixa etária com comorbidades (confira aqui a lista).

As doses serão aplicadas nos postos de saúde dos bairros Liberdade, Nova Alegria e no Centro Municipal de Imunização (antigo Posto do Estado, próximo à Igreja Matriz).

De acordo com o Ministério da Saúde, o esquema primário de vacinação engloba três etapas, sendo a primeira dose, a segunda com um intervalo de quatro semanas e a terceira dose com uma distância de oito semanas da aplicação da segunda dose.

A pasta ainda explica que outras vacinas do calendário vacinal podem ser administradas simultaneamente com o imunizante contra a Covid-19, respeitando o intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.

Para que a criança receba o imunizante, é necessário documento de identificação da criança com CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), caderneta de vacinação, acompanhamento do responsável pela criança. Será necessária a apresentação do laudo médico atestando a comorbidade.

Outro município que também se prepara para vacinar as crianças contra a Covid-19 é Itatiaia. Por lá, começa nesta segunda-feira, dia 28, o agendamento para a vacinação.
Os pais ou responsáveis podem agendar pelo telefone 3352-6483 de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e de 13h às 15h30 ou pessoalmente na sala de vacina da Policlínica Municipal, nos mesmos dias e horários.
Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, comprovante de residência, cartão do SUS e o laudo médico que comprove a comorbidade da criança.
A secretaria informa também que nos mesmos horários estará agendando a Vacinação das crianças de 3 e 4 anos, com a vacina Coronavac, tanto para as crianças que já receberam a Dose 1 quanto para as que ainda não foram vacinadas.
Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.