Animais abandonados no lixão seco

Um aterro para entulhos e lixo verde na estrada Resende-Riachuelo, próximo à fábrica da Votorantim, vem sendo conhecido como o “lar dos cachorros abandonados”, alguns feridos, e todos pra lá e pra cá, a cada chegada de caminhão para novo despejo. Cadelas dão cria e os cachorrinhos quando não morrem em meio ao entulho, sobrevivem à própria sorte; uma cadela deu cria recentemente e tenta esconder os filhotes do perigo.  Segundo denúncias que chegaram à redação do jornal BEIRA-RIO, os cachorros são abandonados no local por motoristas que largam os animais;  alguns ficam perdidos pelo bairro (foto). O problema é antigo, mas tem se agravado.

Os cachorros ficam espalhados por todo o terreno e se alimentam dos restos de comidas e até mesmo da ajuda de alguns catadores de papelão e de entulhos, que cuidam e sustentam esses animais. O local, que existe há mais de 20 anos, é um depósito para entulho de folhas, vegetação destruída e para papelões, sendo que ainda é usado como retirada de terra para as pavimentações de estradas e rodovias.

Em nota,  “o Centro de Controle de Zoonose (CCZ) esteve no local, onde constatou a existência de sete cães. Em razão das obras que estão sendo realizadas no canil municipal, os animais não poderão ser resgatados, castrados e tratados imediatamente, o que será feito nos próximos dias, assim que as citadas obras forem concluídas.

Saiba mais sobre o problema no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.