Professores de Resende ameaçam paralisação dia 22

Em assembleia realizada dia 10, na Escola Municipal Noel de Carvalho, na Nova Liberdade, os profissionais da educação da rede municipal de Resende organizaram uma paralisação para o próximo dia 22. A interrupção dos trabalhos vem em represália à aprovação do projeto de lei aprovado pelos vereadores no dia 9, autorizando a prefeitura a conceder um aumento de 7,5% no salário dos servidores. No caso dos professores, eles também receberão um reajuste de 10% no valor concedido em relação aos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação). Segundo a categoria, não houve negociação com a prefeitura.

De acordo com o coordenador do Sepe, Enio Sebastião de Oliveira, a categoria esperava mais do poder público. “Nós solicitamos um reajuste de 20% imediato e mais a progressão entre níveis de 10%”, explica o professor. Esta progressão ocorre a cada período de tempo de serviço do servidor. “Nós tivemos uma reunião com a secretária de Educação e com o presidente do Educar, nos foi apresentada a proposta, e a categoria rejeitou. A assembleia foi muito inflamada, inclusive”.

Em nota, a Prefeitura de Resende disse que não vai se pronunciar. “Informamos que, a respeito do projeto de reajuste salarial, ele foi enviado e aprovado pela Câmara, por unanimidade (Lei 3.013/2013)”.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.