Juiz decide por cassação de candidato que usou recurso pra candidaturas femininas em Barra do Piraí

Uma decisão do juiz da 93ª Zona Eleitoral, Diego Ziemiecki, de Barra do Piraí, nesta quinta-feira, dia 6, determinou a cassação dos registros de Cezinha do Mercado (Patriota, na foto), seu vice Geórgenes dos Santos Silva e da então candidata a vereadora Isabella Ferreira Capato, acusados de utilizar de recursos destinados às candidaturas femininas durante a campanha das eleições para prefeito do município, no ano de 2020.

Segundo a decisão, Cezinha – que ficou em segundo lugar na disputa eleitoral, vencida por Mário Esteves (Republicanos) – é investigado junto com os demais acusados por realização irregular de gastos de campanha no valor de R$ 65.786,30, sendo que parte deles era oriundo dos R$ 11.885,00 de doação realizada por parte de Isabella de recursos destinados exclusivamente a cota feminina.

A decisão é oriunda de ação movida pelo partido Republicanos, através do seu advogado, Raphael Costa Tavares. Com a decisão do juiz, os três estão enquadrados na Lei da Ficha limpa, que pode causar inelegibilidade por oito anos. Cabe ainda recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.