Suspeito é detido após flagrante de crimes ambientais em Barra Mansa

Agentes detiveram homem durante patrulhamento em área de proteção ambiental

Um homem foi detido nesta quarta-feira, dia 5, pela Guarda Ambiental de Barra Mansa na Unidade de Conservação Cândido Silva, durante patrulhamento pelo bairro Água Comprida. Os agentes identificaram diversas ações irregulares, entre elas movimentação de solo, aterro e obstrução de curso d’água, supressão de vegetação e intervenção na APP (Área de Preservação Permanente), localizada no bairro.

– A equipe estava em patrulhamento de rotina quando identificou as irregularidades e fez contato com o suspeito no local. O homem nos informou que teria sido contratado para realizar o serviço de instalação de rede de drenagem na área – informou o gerente de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Felipe Rodrigues.

A Guarda Ambiental constatou também a inexistência de licença para a realização dos trabalhos. O homem foi levado para a 90ª DP (Barra Mansa). Segundo o Decreto Federal 6.514 de 2008, qualquer intervenção dentro de Unidades de Conservação precisa de autorização ambiental, e a multa para a infração pode chegar a R$50 milhões.

As denúncias de crimes ambientais em Barra Mansa podem ser feitas diretamente à gerência de Fiscalização Ambiental, pelo telefone (24) 3322-9100, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.