Pesquisa mostra Lula a 10 pontos do segundo colocado a 12 dias das eleições

Lula em comício realizado em Curitiba/
PR, no último dia 17 (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

No levantamento feito pela Genial/Quaest e divulgado quarta-feira, dia 21, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu dez pontos de vantagem sobre o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), na disputa pela Presidência da República nas eleições deste ano.

No cenário de projeção do primeiro turno, Lula oscilou dois pontos para cima, para 44% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, ele tinha 42%. Já Bolsonaro manteve os mesmos 34% nos dois levantamentos. A oscilação de Lula ficou dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência aparece Ciro Gomes (PDT), com 6%, empatado tecnicamente com Simone Tebet (MDB), que ficou com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) teve 1% das intenções de voto. Indecisos somam 5% e brancos e nulos também são 5% dos entrevistados. Eymael (DC), Felipe d’Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não chegaram a marcar nem 1% das intenções de voto.

O Quaest ouviu 2 mil eleitores entre 10 e 13 de setembro de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-04459/2022. O índice de confiança é de 95%, o que significa que se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas o resultado ficaria dentro da margem de erro.

No cenário de segundo turno, Lula mantém dez pontos de vantagem sobre Bolsonaro. Ele aparece com 50%, contra 40% do presidente. Na pesquisa anterior, Lula tinha 48% e Bolsonaro, os mesmos 40%.

Fonte: Info Money

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.