
No dia 15 será aberta às 19h no Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende, no centro, a exposição “Sobre as Urgências da Pele”, com obras dos artistas visuais Anderson de Souza, João Bosco Millen e Vanessa Gerbelli Ceroni. Ao todo serão expostas cerca de 30 telas que retratam a vida, a morte e o ser humano nas suas questões filosóficas.
— Trabalhamos juntos há algum tempo, porém nunca havíamos organizado uma exposição coletiva.Trabalhar com a Vanessa e João é uma grande honra. Ela, além de uma grande atriz, é uma artista visual muito expressiva. O João foi meu curador da série Urge e é uma grande referência filosófica para meu trabalho. Nossos trabalhos juntos se completam de forma harmônica e linear, disse Anderson de Souza.
A mostra em Resende será a única oportunidade do público do Sul Fluminense ver de perto as obras. Em setembro a coletiva vai para o Centro Cultural do Banco Central, no Rio de Janeiro depois para a PUC São Paulo.
A exposição tem curadoria da artista visual Isabel Carneiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, do dia 16 de maio ao dia 28 de junho. A entrada é gratuita.
Conheça os artistas:
Vanessa Gerbelli Ceroni:
Artista plástica e atriz, Vanessa é formada na Escola de Belas Artes de São Paulo. Iniciou seu trabalho em 1995 dividindo-se entre as artes cênicas e visuais. Recentemente recebeu o Prêmio APTR de melhor atriz de 2012. Pela Ava Galleria participou das exposições coletivas “Arte e Movimento” em Portugal em Nova Iorque.
João Bosco Millen
João Bosco é psicanalista e artista plástico com formação no E.A.V-Parque Lage/Rio de Janeiro. Realizou mais 15 exposições individuais incluindo uma mostra na Universidade de Amsterdã. Está doutorando em Filosofia/Estética pela PUC-SP.
Anderson de Souza
É formado na área de comunicação social e suas obras tem uma forte temática urbana. Em 2012, criou o projeto URGE, realizando oito exposições pelas cidades do Sul Fluminense, Niterói e Rio de Janeiro. Em fevereiro deste ano venceu o Salão de Artes Visuais do Instituto França/Alemanha, em Niterói.
Fonte: Assessoria de comunicação (MAM Resende)