Uma queimada no pasto que fica ao redor da captação da Estação de Tratamento de Água Fazenda da Barra acabou prejudicando a distribuição do abastecimento na noite de segunda-feira, dia 8. O fogo alastrado derrubou o poste de energia elétrica que alimenta a captação da estação. Técnicos da Concessionária Águas das Agulhas Negras que estavam de plantão rapidamente acionaram a concessionária de energia elétrica, a Ampla, mas que por se tratar de um problema interno não puderam solucioná-lo.
A equipe de eletromecânica da empresa de saneamento está montando uma nova estrutura, com novo poste e fiação elétrica para que a captação volte a funcionar. Segundo o superintendente da Águas das Agulhas Negras, Ivan Cezar Moura, estima-se que o abastecimento se normalize ainda nesta terça, dia 9. A Estação de Tratamento de Água Fazenda da Barra é responsável pelo abastecimento dos bairros Jardim do Sol, Barra I, II e III, Jardim Esperança, Campo Belo, Parque Embaixador, Parque Minas Gerais, Morada da Barra e Maria Cândida.
Durante a manhã a empresa orientou os moradores a economizarem água. No entanto, após a equipe do jornal BEIRA-RIO entrar em contato com a concessionária, foi informada que o problema está solucionado, o poste e a fiação de energia foram trocados, por volta das 13h15, e a previsão é de que o abastecimento voltará normalmente até às 14 horas.
Se mesmo assim, ainda houver necessidade, será disponibilizado o abastecimento através do caminhão pipa. O cliente deve fazer a solicitação ligando para o número 115 ou para o 3354-9115.
Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação