Governo do RJ inaugura “Segurança Presente” em municípios da região

Segurança Presente, inicialmente inaugurado na Região Metropolitana, chega ao interior (Foto: Divulgação)

Os municípios de Volta Redonda e Barra do Piraí são os primeiros da Região do Médio Paraíba a setem contemplados pelo programa de policiamento Segurança Presente, do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A inauguração do programa na região aconteceu na última quinta-feira, dia 2.

Com os lançamentos, chega a 42 o total de localidades que contam com o programa de policiamento no Estado. Em Volta Redonda, a base está localizada na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília. Já em Barra do Piraí, fica na Rua Aureliano, no Centro da cidade. Ambas vão funcionar das 8h às 20h.

Com o conceito de polícia de proximidade, os agentes do Segurança Presente vão reforçar o patrulhamento nas áreas comerciais e residenciais desses municípios. Em Volta Redonda, o projeto conta com 18 policiais por dia e a segurança será feita nos bairros do Centro e Vila Santa Cecília, com quatro motos, dois carros e uma van. Já em Barra do Piraí, são 14 agentes que também vão atuar a pé, em motos e viaturas.

– A segurança é um dos componentes que fazem parte dos nossos esforços para recuperar o Estado do Rio. Os índices de criminalidade são atualmente os menores das últimas décadas, conforme mostra o ISP – afirmou o governador.

O Segurança Presente é um modelo de abordagem de proximidade que suplementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.

Com resultados impactantes de redução de criminalidade no horário e área de atuação, a Operação Segurança Presente ganhou a confiança da população fluminense e se tornou uma marca forte e desejada por todos.

Os primeiros núcleos do programa foram inaugurados no município do Rio de Janeiro – em bairros da região central, zona norte, zona sul, e zona oeste – além das cidades de Niterói, São Gonçalo e de municípios da Baixada Fluminense.

O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais. O patrulhamento é feito a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.