Concessionária promove ação sobre uso do cinto de segurança

Campanha tem parceria de concessionária com a ANTT (Foto: Divulgação/ANTT)

Como parte das campanhas de conscientização previstas pelo Maio Amarelo, a concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra faz uma ação de orientação de motoristas e passageiros de ônibus sobre o uso de cinto de segurança durante a viagem, em Resende. A ação acontece nesta quarta-feira, dia 25, das 10 às 13h, com orientações e dicas de segurança.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Mas na prática a realidade é bem diferente. Levantamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Para reforçar a importância e conscientizar os passageiros sobre o uso do cinto de segurança, a concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizam a ação no posto de pesagem de Resende a campanha educativa ‘Vou de cinto’.

Todo ônibus de turismo que passar pelo posto de pesagem de veículos (PPV), localizado no Km 301 da pista sentido São Paulo, em Resende, será abordado pelos fiscais da ANTT. Os motoristas e passageiros serão orientados e receberão dicas de segurança.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.