Adeptos do futebol de mesa

No ano passado, um grupo de industriários e um professor de Educação Física criaram um projeto voltado à prática do futebol de mesa em Resende. Em entrevista ao jornal BEIRA-RIO, os responsáveis pelo Botonistas do Bem divulgaram todo o trabalho feito naquela época, e novamente este ano, destacaram os avanços obtidos pelo grupo, inclusive com a criação de um time de futmesa no município filiado à Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj). A ideia reúne muitos apaixonados pelo esporte e iniciantes às terças e quintas, em uma das salas do Colégio Estadual Souza Dantas, no Centro, no período da noite. Ironicamente, um dos botonistas estudava em outra sala vizinha, e mal sabia do que estava acontecendo ao lado.

— Comecei a estranhar durante as aulas que estava havendo uma movimentação de gente na sala ao lado da que eu estava estudando e aí por curiosidade fui verificar. Jamais poderia imaginar que esse grupo do qual participei recentemente do projeto está ensinando futmesa no colégio – relata o estudante Michael da Silva Martins, que aos 18 anos cursa o segundo ano do Ensino Médio.

A paixão pelo esporte é compartilhada com outro colega, que também começou a jogar ainda criança, aos cinco anos. Mesmo não se tornando um atleta federado, o radialista Fernando Kuraiem sempre foi um entusiasta do futmesa e sempre jogou por diversão, dentro da própria casa. “Fiquei jogando muito tempo apenas com os amigos e familiares. Tanto que tenho um tabuleiro em minha casa. Claro que depois diminuí esse ritmo com  o passar dos anos, mas nunca perdi esse hábito”, diz.

Ele aproveita também para jogar com a filha Fernanda Alves Kuraiem, de 5 anos (os dois na foto), que também se tornou uma freqüentadora dos encontros no Souza Dantas.

Leia mais sobre os adeptos nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.