Morre Maria Apparecida Cruz, presidente da Sobeu

O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) anunciou nesta quarta-feira, dia 27, morreu a presidente da Associação Barramansense de Ensino (Sobeu), Maria Apparecida de Athayde Cruz (foto), no período da manhã. A causa da morte não foi divulgada.

Maria Apparecida tinha 87 anos e foi a primeira mulher presidente da instituição. Tinha formação em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Barra Mansa e em Programação Neurolinguística, Liderança e Gestão de Pessoas, além de possuir licenciatura em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Barra Mansa – Sobeu/UBM, onde atuou como professora das disciplinas Língua Portuguesa e Redação por mais de 25 anos. Desde 2013, fez parte também do Conselho Administrativo do UBM.

Viúva do reitor Guilherme Cruz, morto em 2013, ela deixa três filhos, Aurealice de Ataide Cruz Calderaro Nogueira, Sérgio Alexandre de Ataide Cruz e José Maria da Cruz Neto (o outro filho, Luiz Guilherme, morreu em 2004), além de 10 netos e cinco bisnetos. O dia e horário do velório e enterro não foram divulgados.

Foto: Divulgação/UBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.