Resende divulga calendário semanal de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário semanal da campanha de vacinação contra Covid-19. A imunização acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril para diferentes grupos e em unidades de saúde.

O cronograma começa nesta terça-feira, dia 26, com a vacinação na população a partir de 18 anos com o imunizante Janssen. Este público poderá ser vacinado das 9h às 12h, nos postos de saúde e Policlínica Manejo, e das 9h às 20h, na Clínica da Família. Serão aplicadas: primeira dose em quem ainda não se vacinou; segunda dose em pessoas vacinadas com a 1ª da Janssen até 26 de fevereiro; dose de reforço em munícipes vacinados com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 26 de dezembro. E ainda a segunda dose de reforço em idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos maiores de 18 anos, ambos vacinados com três doses até 26 de dezembro.

Ainda na terça-feira, dia 26, Resende realiza a vacinação com a Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos. Os postos de saúde e a Policlínica Manejo estarão abertos das 9h às 12h, e a Clínica da Família das 9h às 20h para aplicação das: primeira dose e a segunda dose em aquelas vacinadas com a 1ª da Pfizer pediátrica até 1º de março.

Já na quarta-feira, dia 27, a vacinação das crianças a partir de seis anos será com a Coronavac. Esta etapa acontecerá em dois horários: das 9h às 12h, nos postos de saúde e Policlínica Manejo; e das 17h às 20h, na Policlínica Manejo, PSF Paraíso e Clínica da Família. As equipes aplicarão a primeira dose no público infantil e a segunda dose em aquelas vacinadas com a 1ª da Coronavac até 30 de março. Lembrando que crianças imunossuprimidas não podem se vacinar com a Coronavac.

Também no dia 27 haverá vacinação com a Janssen para o público maior de 18 anos, nos postos de saúde e Policlínica Manejo, das 9h às 12h. Serão realizadas: repescagem de primeira dose; segunda dose em aqueles vacinados com a 1ª da Janssen até 27 de fevereiro; dose de reforço em munícipes vacinados com a 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 27 de dezembro. E os idosos a partir de 80 anos e os imunossuprimidos maiores de 18 anos, vacinados com três doses até 27 de dezembro, já poderão receber a segunda dose de reforço.

A Prefeitura também realiza a vacinação em horário estendido na quarta-feira, dia 27, com o imunizante AstraZeneca. O público maior de 18 anos receberá a primeira dose; segunda dose em vacinados com a 1ª da AstraZeneca até 2 de março; dose de reforço em vacinados com 2ª dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 27 de dezembro; e segunda dose de reforço em idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos a partir de 18 anos, ambos vacinados com três doses até 27 de dezembro. Para estes grupos a vacinação acontece das 17h às 20h, na Policlínica Manejo, PSF Paraíso e Clínica da Família.

O secretário de Saúde, Jayme Neto, lembra quais são os documentos necessários para a vacinação. Os moradores aptos a receber as doses devem apresentar: identidade com foto, CPF, cartão do SUS (se possuir) e comprovante de residência. Além disso, para a vacinação infantil os pais ou responsáveis devem estar presentes com os documentos da criança: CPF, cartão de vacinação e cartão do SUS; além do comprovante de residência do responsável.

O município realiza novamente a imunização contra Covid-19 no Pronto Atendimento Paraíso. Desta vez, na quinta-feira, dia 28, das 9h às 18h, serão aplicadas as vacinas AstraZeneca, Janssen e Coronavac.

A equipe da unidade realizará ações de repescagens para primeira e segunda doses para munícipes a partir de 12 anos; dose de reforço da AstraZeneca ou Janssen em pessoas a partir de 18 anos, vacinados com 2ª da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até 28 de dezembro; e segunda dose de reforço da AstraZeneca ou Janssen em idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos maiores de 18 anos, ambos vacinados com três doses até 28 de dezembro.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.