Porto Real premia professores municipais

Professores da rede municipal de ensino de Porto Real receberam na terça-feira, dia 30, a Gratificação para o Desenvolvimento Educacional de Porto Real (GIDEP), instituído pela Lei Municipal 381/2010. O objetivo é avaliar o nível de desempenho dos alunos e das escolas municipais de Porto Real e conceder a esses profissionais, um bônus. A premiação é anual e inclusa na folha de pagamento dos contemplados.  Neste ano o valor total da premiação que será conferida a eles será de aproximadamente 180 mil reais.

“Essa medida aumenta gradativamente o nível de aprendizagem dos alunos das séries iniciais e finais nas escolas municipais, incentivando e valorizando, anualmente, o trabalho desses profissionais. Chego até a atribuir o aumento do Índice de Desenvolvimento Educacional Básico (IDEB) a esse tipo de ação”, considera a secretária de Educação, Maria Elisa Coitinho.

Através do decreto 1504/2011, que regulamenta os critérios de assiduidade e pontualidade por parte dos professores da rede municipal de ensino, previstos na lei do GIDEP, avalia-se o professor num primeiro quesito. Em segunda instância, uma prova também é aplicada aos alunos de todas as escolas e séries para medir o desempenho dos estudantes e, consequentemente, da atuação dos professores. As avaliações são realizadas sempre por instituição externa, contratada pela administração municipal para este fim. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) foi o responsável pelas avaliações para a bonificação deste ano, sendo que as mesmas foram aplicadas no final de 2012.

“Existe uma tabela na lei, que é utilizada para o cálculo de gratificação do desempenho do professor, de acordo com os critérios de pontualidade e assiduidade, e consequente bom desempenho da turma em determinada escola do município”, finaliza Maria Elisa. Segundo a tabela valor máximo do bônus que o professor pode receber é 5 mil reais.

Fonte: Assessoria de comunicação (PMPR)

Foto: aprovaconcursos.com.br

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.