
O sábado (27) resendense começou com prática esportiva. Após 12 anos de sua última edição, que ocorreu em 2001, o Circuito Resendense de Natação retornou este ano. As provas aconteceram no SESI (Serviço Social da Indústria) às 9h.
O evento contou com participação de 150 atletas de seis clubes, CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), SESI, CIMAN (Círculo Militar das Agulhas Negras), CSSAN (Clube dos Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras), Clube Casa da Lua, Hidro Academia e Aquafitness, e de variadas idades, em provas por categorias. Com apenas 4 anos, Lina Mendonça (foto) participou sem medo, acompanhada de perto pelos pais:
— É a primeira vez dela numa competição. Estou aqui orgulhosa, toda mãe é boba né, não tem como ser coruja, comentou Vilma de Mendonça, mãe de Lina, dizendo ainda que se a filha tiver vontade de participar de outras competições, daria total apoio.
As provas disputadas entre as crianças de quatro a seis anos contaram com apoio dos professores dentro da piscina. Foram premiados com medalhas todos os participantes.
Em discurso, Fernando Meandro, secretário de Esporte e Lazer de Resende, disse que “a proposta é exatamente o de resgatar as competições de natação na cidade que no passado revelou grandes atletas. Ele lembra que numa das etapas realizadas, o circuito contou até mesmo com a presença do nadador Tiago Pereira, de Volta Redonda, que participou como atleta convidado. Na época, ele já despontava como destaque no cenário nacional, comprovando o prestígio que a competição de Resende teve no passado”.
Meandro ainda destacou que estão previstas mais duas edições neste ano do Circuito, ainda sem data marcada.


