Resende aplica vacina da Coronavac em crianças na próxima quinta-feira

Está programada para esta quinta-feira, dia 3, mais uma etapa de vacinação de crianças contra a Covid-19 nos postos de saúde de Resende.

A primeira etapa acontecerá durante a manhã, de 9 às 12h, nos postos de saúde e no Centro Municipal de Imunização. As equipes aplicarão as primeiras doses da Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos; e paralelamente serão aplicadas as segundas doses da Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos, vacinadas com a primeira dose do imunizante até o dia 3 de fevereiro.

Ainda nesta quinta-feira haverá vacinação do público infantil, em horário estendido. A imunização acontecerá das 17 às 20h, apenas nas seguintes unidades: Clínica da Família, Policlínica Manejo e PSF Paraíso. Serão aplicadas primeiras doses da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos; e também as segundas doses da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, vacinadas com o mesmo imunizante até o dia 3 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde, no entanto, relembra que o imunizante é contraindicado para crianças imunossuprimidas, mas recomenda que os pais de crianças não enquadradas nessa condição de saúde levem os filhos em ambos os horários para serem vacinados.

Para as duas etapas da vacinação é necessário o acompanhamento do responsável. Em caso de ausência dos pais, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, que poderá ser encontrado nas unidades de saúde. Além disso, são necessários os seguintes documentos da criança: cartão do SUS (se possuir), cartão de vacinação e CPF. E também comprovante de residência do responsável.

Vale destacar que para receber a dose da vacina contra Covid-19 infantil é preciso ter um intervalo de 15 dias com outras vacinas. As crianças que estiverem infectadas com a Covid-19, mesmo que assintomáticas, precisam aguardar 28 dias para receber a vacina.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.