Temporal em Petrópolis: moradora cita dificuldades de mobilidade e pede doações

Materiais de limpeza estão entre os donativos mais necessários à população nesse momento

Depois de quatro dias de buscas no município de Petrópolis, na Região Serrana, segundo dados da Polícia Civil, até o final da tarde desta sexta-feira, dia 18, o número de mortos subiu para 130 e o de desaparecidos chega a 218, após a forte chuva que caiu e provocou fortes enxurradas e deslizamentos de encostas na última terça-feira, dia 15. A catástrofe climática vem dificultando nos últimos dias a vida daqueles que sobreviveram na cidade.

Ainda assim, existem pessoas que vivem no município que estão lutando. É o caso da advogada Erika Pedroso, conhecida por seu trabalho junto à população local como presidente do Conselho Municipal de Saúde. Por iniciativa própria, ela vem mobilizando os outros moradores petropolitanos e de outras cidades próximas a ajudarem com doações para aqueles que perderam tudo. Segundo a advogada, algumas doações ainda se fazem mais necessárias como comida, material de higiene e limpeza, além de doações pelo Pix.

– A única coisa que estou vendo que já chegou em grande quantidade é roupa. O que estamos precisando mais é realmente de comida, material de limpeza, absorvente, álcool e máscaras. Roupa conseguimos bastante, agora precisamos dos itens acima. Só que não temos mobilidade, pois as ruas estão todas comprometidas. E com isso está comprometendo a chegada de muitas coisas. Por isso que falamos no Pix até porque ajudamos os comerciantes locais – destaca Erika.

Com as doações, a advogada vem atuando em várias frentes, inclusive com distribuição de doações para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) local. Os moradores de Resende e outras cidades da Região do Médio Paraíba que puderem realizar doações, podem contribuir com qualquer desses donativos citados por Erika, ou depositando qualquer valor pelo Pix da moradora. A chave para fazer as doações em dinheiro é (24) 99301-5255.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.