Acusadas de espancar menina até a morte em Porto Real vão a júri popular

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) anunciou nesta sexta-feira, dia 18, que a juíza Priscila Dickie Oddo, da Vara Única da Comarca de Porto Real/Quatis, decidiu que as três acusadas de envolvimento na morte da menina Ketelen Vitoria Oliveira da Rocha (foto) vão a júri popular.

O crime aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril de 2021, quando Ketelen, com seis anos de idade, foi submetida a agressões por parte de sua mãe, Gilmara Oliveira de Farias e de sua madrasta Brena Luane Barbosa Nunes, na residência onde moravam, no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real. As agressões foram cometidas como forma de castigo à menina porque ela teria bebido leite sem autorização das denunciadas.

Gilmara e Brena continuarão presas após decisão de magistrada

A terceira ré, Rosangela Nunes, mãe da Brena e proprietária do imóvel onde também morava, foi pronunciada em razão de ter se omitido diante das agressões à Ketelen e não ter tomado nenhuma atitude para impedir os maus-tratos. A menina, durante os três dias, foi submetida a socos, chutes, arremessos contra a parede, pisões e chicotadas. Por fim, Ketelen foi arremessada em um barranco de aproximadamente sete metros de altura. A menina ficou cinco dias internada em Resende e morreu no dia 24 de abril do ano passado. As acusadas foram presas após prestarem depoimento na 100ª DP (Porto Real/Quatis).

A juíza justifica a sua decisão pelo julgamento das rés (através do Processo nº 004951-96.2021.8.19.0066), publicada nesta semana, pelos laudos da necrópsia feita em Ketelen, além da prova testemunhal colhida, tanto em sede policial como em juízo, e indícios suficientes da autoria através dos depoimentos das testemunhas. Além disso, Dickie também negou o pedido da defesa das denunciadas para recorrerem da decisão em liberdade.

Fotos: Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.