Prefeitura de Resende adere ao Saerj

Professores da rede municipal de ensino de Resende foram pegos de surpresa com a aplicação da prova do Saerj (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro) nas escolas no dia 17 deste mês. A prova foi criada no ano de 2008 pela Secretaria Estadual de Educação para avaliar o desempenho dos estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. Segundo a direção da Associação de Professores do Município de Resende (APMR) os docentes ficaram sabendo da avaliação cerca de uma semana antes.

A Secretaria Estadual de Educação utiliza o Saerj e o chamado Saerjinho (para as séries iniciais) para avaliar as escolas e conceder bônus aos professores num sistema de avaliação externa. Quanto maior a nota obtida pelos alunos, maior o dinheiro repassado aos professores daquela instituição. Neste ano, a primeira etapa do Saerjinho, que é bimestral, foi realizado na rede estadual e em outras 57 redes municipais.

Na foto, o coordenador do Sepe Resende, Carlos Roberto de Almeida, o professor Beto, e o preseidente da APMR, Milton Borges.

Saiba mais sobre o caso assinando a versão digital.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.