IFRJ prorroga inscrições para cursos técnicos

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) recebe até o dia 19 de fevereiro inscrições para o processo seletivo que visa ao preenchimento de 570 vagas nos cursos técnicos, na modalidade de Educação a Distância (EaD), oferecidos de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o primeiro semestre do ano letivo de 2014. O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas.

As vagas são para os cursos de Agente Comunitário de Saúde e Serviços Públicos. Os interessados podem optar por estudar em um dos seguintes Polos de Apoio Presencial: Barra Mansa, Complexo do Alemão, Pinheiral, Piraí, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto, Volta Redonda – Delce Horta e Engº Paulo de Frontin.

Para se candidatar é necessário ter como escolaridade mínima, no ato da matrícula, o Ensino Médio completo, ou estar cursando, em 2014, a 2ª ou 3ª séries desse mesmo nível de ensino ou estar cursando qualquer período do Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O processo seletivo será por meio de sorteio a ser realizado no dia 22 de março de 2014, às 14 horas. Para fazer inscrição, os candidatos devem comparecer ao Polo de Apoio Presencial ou enviar a documentação necessária, por SEDEX, dos Correios, para a Secretaria do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ – Campus Nilo Peçanha/Pinheiral, localizado na Rua José Breves, nº 550, Centro, Pinheiral, RJ, CEP 27197-000.

Mais informações sobre a seleção e os endereços dos Polos de Apoio Presencial estão no edital nº 88/2013, disponível no site do IFRJ – Concursos – Educação a Distância.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.