Acredite Se Quiser

– E continuam pipocando as denúncias contra o governo Rechuan, em Resende. Desta vez, um empresário cansado de esperar pelo pagamento chegou a conclusão que foi usado como “bucha” para acertar o “furo” dado nas planilhas financeiras e físicas da construção da creche da Morada do Contorno. Um verdadeiro escândalo: a obra que iniciou em 2009 só foi concluída em setembro deste ano. Foram três licitações e recurso federal (mais de R$ 1 milhão) e segundo o empresário que fez a denúncia essa semana ao BEIRA-RIO e ao Ministério Público Federal, muitos itens da obra foram pagos e não executados. O caso envolve mais uma vez os nomes do secretário de Obras, Rubens Almada, da ex-secretária de Educação, a vereadora Soraia Balieiro, o então diretor do Educar, José Marques e o próprio prefeito José Rechuan Júnior. Leia a matéria nas páginas 02, 03 e 09. O assunto é extenso e voltará nas próximas edições.

– Por falar em Educação em Resende…circulam nas redes sociais o questionamento do uso de verbas federais para atender escolas que tiveram prejuízo no período da chuva com a enchente do Rio Sesmaria. O questionamento é que parte dessas escolas fica muito longe do Sesmaria. E pode?

– Por falar em Sesmaria… a obra continua parada. Também por falta de planejamento e bom uso de recursos federais. Depois quando tiverem verbas bloqueadas por incompetência vão querer empurrar pro colo de alguém… vai vendo!

– Em Itatiaia, a Polícia Civil fez o dever de casa direitinho essa semana. Conseguiu prender vários acusados de homicídios e roubos. Semana produtiva com o cumprimento de oito mandados de prisão, desses, cinco são referentes a assassinatos ocorridos no município em 2013. Foram presos por força de mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Ludmila Vanessa Lins da Silva: Renan Fernandes Barbosa; Bruno Ernani dos Reis; David Nicolas Soares Silveira; Junio dos Santos Moreira; Rafael Fernandes Barbosa; todos foram levados para casa de custodia de Volta Redonda e ainda foram presos por furto e roubo: Jaime Mendonça e Oliveira, Carlos Alberto Máximiano e Gilberto Barbosa da Silva.

– Vergonha. Este, parece, foi o sentimento de 11 representantes com direito a voto na eleição do novo presidente do Conselho Municipal de Ordem Pública (CMOP) de Resende, realizada no último dia 31, na CDL. De acordo com um dos membros do conselho, os mesmos teriam sido induzidos por funcionários da Prefeitura de Resende a votar na representante indicada pelo governo, Iara Petrílio. Inconformados, não apareceram na reunião para votar. Resultado: apenas 15 dos 26 membros votaram e Iara venceu por 11 votos contra quatro do vice-presidente da Associação de Moradores da Itapuca, Paulo César da Costa, o Paulão.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.