Ação contra a hipertensão arterial acontece no Resende Shopping

Nesta sexta-feira, dia 26, é o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial. Aproveitando a data, acontece no Resende Shopping, numa pareceria com o Hospital Samer, a ação “Seu coração na batida exata”, que de orientação à população no combate e prevenção da doença. A atividade ocorre entre os dias 26 e 28 de abril, das 15h às 20h, num estande montado no segundo piso da torre I, onde enfermeiros, nutricionistas e profissionais de Educação Física vão dar orientações e tirar dúvidas dos clientes sobre a doença.

— Segundo levantamento do Ministério da Saúde, a hipertensão atinge cerca de 25% da população brasileira. A Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou a doença como uma das 10 principais causas de morte no mundo. É uma doença crônica, porém silenciosa. Com essa atividade no shopping, queremos chamar a atenção dos resendenses para que não descuidem da saúde, comentou Alessandro Machado, superintendente do Resende Shopping.

No estande, além da aferição da pressão arterial, haverá pesagem, cálculo de índice de massa corporal, medição de glicemia capilar e orientações nutricionais. Os atendimentos são gratuitos e estarão à disposição de todos os clientes.

Fonte: Assessoria de comunicação (Resende Shopping)

Foto: varejoshopping.blogspot.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.