Representantes da Codin farão estudo para desenvolvimento industrial em Barra Mansa

Codin pretende estudar área da antiga Edimetal para a elaboração de projeto de condomínio industrial

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento Industrial do estado do RJ (Codin) estiveram nesta segunda-feira, dia 24, em Barra Mansa, a fim de elaborar um convênio para promover a expansão empresarial na cidade. O encontro aconteceu na Prefeitura, mas eles aproveitaram para visitar a área da antiga Edimetal, localizada à margem da Via Dutra. Segundo a prefeitura, os profissionais vão preparar um estudo para a utilização do local. “Atualmente a Codin administra nove distritos industriais em todo o Estado do Rio. Tivemos uma boa impressão da área, primeiramente à questão do acesso com proximidade à Via Dutra”, destacou a diretora de Desenvolvimento Industrial, Fernanda Coelho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello, disse que a habilidade técnica da Companhia irá contribuir para o fomento da área. “Vamos aproveitar a experiência da Codin, munidos de tudo o que já conseguimos referente ao uso da área, para o desenvolvimento econômico de nosso município”, disse Bruno.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, o terreno não possui nenhum entrave na área ambiental que impossibilite a instalação de empreendimentos. “Já estamos conversando sobre a antiga Edimetal há um certo tempo e já existe um plano altimétrico para área. Não vemos restrições ambientais, mas pode ser que alguma empresa queira fazer uma avaliação geoambiental. É bem possível que a maioria dos empreendimentos que por ventura venham se instalar, nós conseguimos dar o licenciamento ambiental. Nosso compromisso é acelerar os processos”, informou.

Segundo o arquiteto e assistente da diretoria, José Castelo Branco Khoury, o desenvolvimento empresarial/industrial contribui para a geração de empregos, e consequentemente na questão de fixar a mão de obra e os profissionais na cidade. Ele ainda disse que o muito em breve entregará a análise e posteriormente o projeto para a área. “Como já disse, tivemos uma boa impressão da área. Dentro de 10 dias nós entregaremos um estudo da área e em seguida, vamos preparar um projeto. Mais adiante cabe à prefeitura fazer a contemplação e a execução”, finalizou.

Fotos: Felipe Vieira/Divulgação PMBM e Reprodução/Google Maps

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.