Deu Zebra: Time da região elimina Corinthians na Copinha

Resende surpreende e vence Timão com gol de zagueiro (Foto: Luis Lima Jr./Estadão Conteúdo)

A noite de sexta-feira, dia 14, se tornou histórica para a base do time do Resende FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior (chamada carinhosamente de Copinha). É que nesse mesmo dia, um capitão com sobrenome de uma famosa marca de balas refrescantes no Brasil foi o herói da classificação contra o Corinthians, em partida realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos/SP.

Quando a partida já estava nos acréscimos da etapa final, o zagueiro Henrique Halls, de 19 anos, aproveitou um cruzamento de escanteio, subindo mais do que todo mundo e cabeceando para o fundo do gol. Em entrevista a um canal de TV por assinatura após a partida, ele falou sobre a emoção de ter garantido a classificação para o clube nas oitavas.

– Sensação única. Pedi tanto para Deus este gol, cara. Graças a Deus eu fui abençoado. Muito feliz pelo gol, mas mais pela classificação. Vamos para cima – disse Halls.

Este foi o segundo confronto do time da região contra o Timão, uma vez que ambas as equipes se enfrentaram na estreia da Copinha, com vitória do Corinthians em 2 a 1, que terminou na liderança do Grupo 15, com nove pontos (o Resende se classificou em segundo, com quatro). Desta vez, a festa foi do Resende.

Durante a partida, o time paulista não dominou completamente o Resende na etapa inicial, mas teve bons momentos, foi organizado e acabou coroado com um golaço coletivo, marcado por Matheus Araújo. No segundo tempo, o alvinegro fluminense conseguiu o empate aos 10 minutos, com gol de pênalti de Brendon. A virada que classificou o Resende veio após os 47 minutos.

Com a classificação para as oitavas, o Resende enfrentará o Botafogo, que venceu o Taubaté nos pênaltis.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.