2013 termina com gostinho de quero mais para o esporte brasileiro

O ano de 2013 termina com gostinho de quero mais para os esportistas brasileiros. Os atletas brasileiros fizeram bonito durante o ano e  bateram recorde de conquistas em Campeonatos Mundiais ou competições equivalentes. O País esteve no pódio de provas olímpicas nestes torneios em 27 ocasiões, um recorde, superando as expectativas traçadas pelo Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

As 27 medalhas conquistadas em 2013 deixam o Brasil entre os dez países com melhor desempenho no ano, justamente a meta traçada para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Das 27 medalhas conquistadas por brasileiros em provas olímpicas este ano, oito foram de ouro: Rafaela Silva no Mundial de judô no Rio de Janeiro, Jorge Zarif no Mundial da classe Finn de vela, Cesar Cielo, nos 50m livre, e Poliana Okimoto, nos 10km da maratona aquática, do Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, Arthur Zanetti, nas argolas no Mundial de ginástica artística da Antuérpia, da Seleção feminina de vôlei no Grand Prix, Robert Scheidt no Mundial da classe Laser de vela, e da Seleção feminina de handebol no Mundial da Sérvia.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.