Resendense assume interinamente a Secretaria de Educação em Mariana/MG

Douglas foi escolhido Cidadão Honorário em Mariana em julho de 2019 (Foto: Arquivo)

O voluntário e consultor de logística humana Douglas Sant’Anna, que começou sua história com o município de Mariana/MG após a tragédia envolvendo o rompimento da barragem da empresa Samarco (em novembro de 2015), considerado o maior desastre sócio ambiental do país, para ajudar na construção humanitária da população local, assumiu interinamente a Secretaria de Educação local. Segundo Douglas, ele assume no início deste ano o posto enquanto a secretária titular, Carlene Almeida, estiver de férias.

Desde a sua chegada em Mariana, o voluntário – que é natural de Resende – foi o responsável pelo trabalho de logística da distribuição dos donativos aos moradores atingidos pelo rompimento das barragens no município. Posteriormente, em 2017, foi convidado para retornar ao município para atuar no executivo municipal na gestão do almoxarifado municipal, que passa a assumir além deste setor o patrimônio em 2019.

Em janeiro daquele ano, foi cedido a prefeitura de Brumadinho, onde repetiu seu trabalho feito em Mariana, mas desta vez em formato de consultoria a município também atingido por um rompimento de barragem. Também no mesmo ano, só que em julho, Douglas recebeu o Título de Cidadão Honorário de Mariana pelos serviços prestados.

Em 2020, foi chamado pra prestar serviço na empresa Vale, onde atuou temporariamente no setor de PAEBM (Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração). No início de 2021 foi convidado a retornar ao executivo, desta vez como subsecretario de apoio operação da Secretaria de Educação, com a missão de estruturar escolas para as adequações frente a um possível retorno presencial com diversas exigências, além de outras demandas como reformulação operacional, transporte e compras.

Ao mesmo tempo que assume a interinidade na pasta de Educação, o voluntário ainda aguarda retorno do governo da Bahia, onde ele diz que “está em contato com um membro legislativo da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia e com o gabinete do governador da Bahia para o apoio às vítimas atingidos pela forte chuva que atingiu o estado no mês passado”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.