Posto do Estado vacina 150 pessoas no Dia D

Cerca de 150 pessoas compareceram ao Posto de Saúde do Estado, no Centro de Resende, somente neste sábado, dia 20, para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 e H3N2, além da Gripe B, iniciada no último dia 15 (segunda-feira). Segundo o Ministério da Saúde, foram incluídos no público-alvo da campanha as mães que deram à luz há menos de 45 dias e pessoas portadoras de doenças crônicas (o grupo já inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos, grávidas, presidiários, profissionais da saúde e grupos indígenas).

Mesmo com dificuldades de locomoção, a aposentada Iolanda Gama dos Santos (foto), de 90 anos, fez questão de ir ao posto para tomar a vacina. “Desde quando a gente morava em São Paulo (capital), mamãe sempre foi ao posto em todos os anos da campanha”, diz a filha, a aposentada Irani Ferreira, mostrando a cadermeta de vacinas da mãe em dia. “Foi ela quem pediu para trazê-la”, diz o professor Valdir da Silva Camacho, neto de Iolanda, que recebeu a dose da vacina dentro do veículo dirigido por Valdir.

Quem ainda não se vacinou, pode procurar qualquer posto de saúde próximo de sua residência, das 8 às 17h (de segunda a sexta), até a próxima sexta-feira, dia 26. Uma observação importante: levar a caderneta de vacinação, e as crianças deverão retornar em um mês ao posto para a segunda dose.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.