Resende empata e avança na Copa do Brasil

Marcel (de preto) tenta driblar jogador do Caxias (Foto: Luca Erbes/Ag.Estado)

O Resende entrou nesta quinta-feira, dia 18, em campo com o compromisso de arrancar um empate com o Caxias, que precisava vencer por um gol de diferença. Mas o time alvinegro das Agulhas Negras conseguiu se fechar e terminar o jogo sem gols, uma vez que o placar de 0 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul, combinado com a vitória por 2 a 1 no estádio do Trabalhador, no jogo de ida, em Resende, favoreceria a equipe do treinador Eduardo Allax.

O jogo começou a favor dos gaúchos, com mais chances e chegando mais perto do gol. Victor foi o jogador que de mais trabalho ao Resende. A partir dos 20 minutos, o time fluminense deu mais ritmo e dominou a partida até o juiz Rodrigo Alonso Ferreira encerrar a primeira etapa.

O meia Marcel, do Resende, foi um dos destaques, criando jogadas e até finalizando para o gol. A parceria feita com o atacante Giovane Maranhão e Elias, que foi decisiva no jogo que classificou a equipe para a semifinal da Taça Rio, no último sábado, dia 13, contra o Audax, se repetiu no Rio Grande do Sul. No fim do primeiro tempo, Maranhão lançou para Elias mandar para o fundo da rede grená, mas o camisa 10 estava impedido.

O Caxias voltou para a segunda etapa com um só objetivo: fazer um gol e segurar o resultado que o favorecia. As mãos do goleiro Mauro foram salvadoras. O domínio foi da equipe grená e durou quase todo jogo, mas o nervosismo e ansiedade para marcar e garantir a vaga para a próxima fase da competição, fez com que o Caxias se perdesse nos últimos 15 minutos.

Kléberson, Victor e Santiago foram os homens da criação e finalização na área do goleiro Mauro, que teve mais trabalho. A chance mais real veio da cabeça de Kleberson, mas a bola resvalou e bateu para fora.  Lucas Galvão entrou para dar trabalho para a  defesa do Resende. Antes do apito de Rodrigo Alonso Ferreira, todos os jogadores do Caxias foram para a área, muita pressão, e no último lance, os donos da casa reclamaram de um pênalti polêmico não marcado.

O próximo adversário do Resende será o Cruzeiro, que eliminou o CSA. Antes disso, o time enfrenta o Boavista pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca, neste sábado, em Bacaxá, às 16h (de Brasília). A equipe já está garantida nas semifinais e briga pelo título do returno e pela vaga na decisão contra o Botafogo, campeão do turno.Para o Caxias, agora resta esperar o início da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de junho (domingo), contra o Macaé, no estádio Centenário.

Fonte: Globo Esporte

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.