Detran realiza mutirões para candidatos do Enem e vestibulandos

No próximo sábado, dia 6, o Detran realiza mutirão especial para fornecer carteira de identidade aos estudantes que vão realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou vestibulares. Outro mutirão, na mesma data, vai emitir carteiras de identidade Seap, destinadas aos visitantes de presos custodiados em uma das unidades prisionais do estado.

Para os estudantes, o mutirão será feito em todos os postos de identificação civil do Detran no Estado do Rio. O atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. Para ser atendido, o aluno precisará apresentar o comprovante de inscrição dos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento.

Será o segundo mutirão especial de 2021 para os estudantes. No primeiro atendimento para este público, em 25 de setembro, quase 800 candidatos fizeram suas carteiras.

O atendimento aos estudantes será feito das 8 às 14h – exceto nos postos em shoppings, em que o horário vai das 10 às 16h. Serão emitidas a primeira e a segunda vias da identidade. A primeira via é gratuita. Para a segunda, é cobrada taxa de R$ 41,79. Neste caso, o estudante deve pagar o Duda de código 500-2, emitido no site do Bradesco. A lista de postos de identificação civil está no site do Detran.

CARTEIRAS SEAP
Para emissão de carteiras Seap, o atendimento será das 8h às 16h. Por conta da pandemia, as visitas aos detentos foram suspensas em março de 2020, e retomadas em sua normalidade em julho de 2021, a partir da ampla vacinação da população carcerária. Com isso, ocorreu uma grande procura nos postos de atendimento do Detran.RJ para a emissão da carteira.

Para emissão da carteira Seap, a ação está sendo feita mediante agendamento, pelo site do Detran e pelo Teleatendimento (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042) O mutirão ocorrerá em mais de 30 postos na capital e no interior. Confira aqui as unidades que emitem a carteira Seap.

Foto: Alexandre Simonini/Detran

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.