Resolução da Seeduc determina aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 20, a resolução nº 5.993, de 19 de outubro, da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), que determina na próxima segunda-feira, dia 25, o retorno dos alunos da rede estadual às aulas 100% presenciais, com base no Decreto Estadual nº 47.801. A decisão pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está com o esquema vacinal completo.

Mais de 95% dos funcionários dos colégios tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única. Vale destacar que jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, já estão sendo vacinados.

Desta forma, a resolução da Seeduc, segundo o inciso II do Parágrafo 2º, as unidades escolares deverão cumprir todas as regras dos protocolos sanitários e nas regulamentações expedidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e dos municípios onde se localizam, além de comunicar aos órgãos de saúde possíveis ocorrências de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. Assim, os alunos e professores continuarão recebendo máscaras, e o seu uso segue como obrigatório em todas as unidades escolares da rede estadual.

De acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Seeduc informou que “está preparada para enfrentar o desafio de reverter o avanço da evasão escolar, agravada pela pandemia, recuperando e superando as dificuldades causadas na aprendizagem dos alunos da rede estadual de ensino”. Além disso, com o retorno de todos os alunos às aulas presenciais, a alimentação oferecida a eles será oferecida apenas dentro das unidades escolares.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.