Nissan deixa membros do Comar indignados

Nesta quinta-feira, dia 18, o Conselho do Meio Ambiente de Resende (Comar) realizou na Firjan uma reunião com a presença de quatro representantes da Nissan, entre eles o engenheiro de meio ambiente da montadora japonesa Carlos Montanheiro (foto), que sem apresentar dados concretos e sequer um relatório do estudo que a empresa foi obrigada a fazer na área onde vem montando sua planta na cidade, no Pólo Industrial, procurou desqualificar o movimento SOS Lagoa da Turfeira. Os quatro representantes não souberam dar diversas explicações aos conselheiros, que indignados, exigiram mais transparência.

“Choveu muito durante vários dias, alguém foi lá tirou uma foto, botou no jornal e disse que a Nissan estava aterrando a lagoa”, disse o engenheiro. Os representantes da Nissan foram convidados pelo conselho para apresentar dados referentes ao estudo que vem realizando após a determinação do Ministério Público Federal (MPF), que investiga o caso num inquérito público, na área da Lagoa da Turfeira. Segundo Montanheiro, tudo não passou de um equívoco.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO, nesta sexta-feira, dia 19, nas bancas.

Você pode gostar

5 thoughts on “Nissan deixa membros do Comar indignados

  1. Desde pequeno conheço a lagoa da turfeira e ela sempre existiu, agora vem uma meia dúzia de engomadinhos querendo manter seus empregos falar besteira e dizer que a lagoa nunca existiu. Barbaridade, é preciso que se apure com rigor e seriedade algo tem que ser reparado.

    1. Detalhe, tenho 36 anos então ela existia a pelo menos este tempo!! cade ??, os jacarezinhos do papo amarelo, cadê as espécies de pássaros que ali viviam, cadê???

  2. O ministério público poderia observar via satélite, uma vala ou veio que existia desde a lagoa até o R Paraíba do Sul, por onde a água em períodos de chuva escoava. é só usar recurso básico de satélite e tudo se esclarece.

  3. Equivoco é quando algo sai errado, muita gente e pesos envolvidos no lance fazem uma app sumir do mapa da noite pro dia? isso é equivoco?

  4. Eu acho que deveríamos deixar a nissan ser construída em outra cidade. Não precisamos de mais progresso aqui, todo mundo está empregado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.