Incêndio na Caçula Calçados no Calçadão


O apartamento nº6, que se localiza exatamente acima do estoque foi destríudo pelo calor das chamas.

Na madrugada desta terça-feira, dia 16, por volta de 1h50, a loja Caçula, que vende calçados e materiais esportivos e se localiza no Calçadão dos Campos Elíseos, pegou fogo. Os bombeiros foram chamados para conter o fogo, iniciando suas ações através da abertura de um buraco que dava acesso ao estoque da loja, pois não se sabia qual era o local exato de foto do fogo. As ações terminaram após 6h, quando os bombeiros deixaram o local.

O dono da Caçula, Fernando de Castro, não calcula os prejuízos financeiros, declarou apenas que “foi perda total”.

A Papelaria e Livraria dos Campos Elíseos também sofreu danos com o incêndio da loja vizinha. A fumaça adentrou o local durante toda a madrugada. Pela manhã, o material que fica exposto nas vitrines estava cheio de fuligem, bem como paredes e chão. Francisco Pereira e Maurício Marques Lopes, donos da Papelaria, ainda não contabilizaram os danos:

— Ainda não conseguimos ir ao fundo da loja, mas a perda maior foi dos materiais que estava na parte da frente, como os cadernos, que não podem ser limpos e vendidos, por exemplo, destacou Pereira.

Segundo agentes da Defesa Civil que estavam no local até às 16h, as três lojas (duas da Caçula e a Papelaria Campos Elíseos) serão interditadas, assim como os apartamentos do conjunto comercial José Sarkis, números 4 à 8, que se localizam em cima do estoque da loja que pegou fogo. Marcos Sarkis, dono dos apartamentos atingidos e também do estoque da loja Caçula, comentou o ocorrido:

— Recebi uma ligação avisando do incêndio por volta das 2h, e liguei para os moradores dos apartamentos. Felizmente os Bombeiros já haviam retirado todos, já estavam na rua. O maior problema foi encontrar a origem do fogo, relatou.

Sarkis também ainda não calcula o valor da perda material “os danos foram mais estrutura, foram danificadas pelo calor das chamas do estoque, que ficava abaixo de um apartamento”.

A Perícia da Polícia Civil chegou por volta das 16h, para iniciar a apuração das possíveis causas do incêndio.

Todo o conteúdo do estoque localizado no depósito atrás da loja Caçula foi perdido

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.