O administrador Eduardo Mattos Marques, de 44 anos, teve o carro roubado na tarde do dia 1º, na Avenida Perimetral Sul, no bairro Cidade Alegria, em Resende. Ele parou para pedir informações a dois homens parados próximos a uma moto, mas um dos homens sacou uma arma e levou o carro, um Renault Clio verde, de placa DLU 9451-SP. O caso está sendo investigado na 89ª DP.
Marques relatou que mora em São Paulo e estava hospedado na casa de parentes em Itatiaia. Ele saiu da cidade para comprar material para churrasco e deixou o carro próximo ao Resende Shopping, no Centro. Como não havia lojas abertas, voltou ao carro e seguiu as placas para chegar até a Rodovia Presidente Dutra. Por não conseguir à estrada, pediu ajuda aos dois homens, que estavam um em cima de uma moto Honda preta e outro ao lado.
O homem que estava em pé percebeu que o administrador estava perdido, sacou uma arma e anunciou o assalto. Ele fugiu no carro de Eduardo Marques e foi seguido pelo colega de moto. O administrador só conseguiu identificar onde estava ao pesquisar o nome da rua em uma página da internet.


Inocência, é pouca, ainda mais alguém que veio de São Paulo.