Cadete desaparece na Represa do Funil após embarcação da Aman afundar

Ainda segue desaparecido na Represa do Funil, em Itatiaia, o cadete de 23 anos que estava em uma embarcação da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) que afundou na madrugada desta quinta-feira, dia 2. Segundo a assessoria da Seção de Relações Públicas da Aman, após um deslocamento para a realização de uma operação de exercício, conhecido como estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais, o grupo que se encontrava na embarcação, que afundou no momento do incidente, pulou e nadou até a margem da represa. No entanto, ao realizar a contagem do grupo, descobriram que o jovem não havia retornado.

As buscas começaram já na madrugada e seguem sendo realizadas com o apoio do Corpo de Bombeiros local, da Marinha do Brasil, dos militares do Comando de Aviação do Exército e de mergulhadores do Centro de Instrução Especial.

Ainda de acordo com a assessoria, o cadete é natural de Niterói e está apto a trabalhar em ambiente aquático. A atividade é tradicional e prevista no plano de disciplina da academia. A Aman informou que o número de ocupantes era inferior à capacidade máxima da embarcação e todos estavam com equipamentos e coletes salva-vidas. Os demais cadetes e o oficial responsável não ficaram feridos.

Foto: Reprodução/Tv Rio Sul

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.