Resende promove vacinação contra a Covid-19 em horário noturno

Nesta quarta-feira, dia 18, seguindo o exemplo do município vizinho de Porto Real, a Prefeitura de Resende e a Secretaria de Saúde promoverão uma das etapas da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em horário noturno, que acontecerá entre às 17 e 21h. A edição desta quarta acontece em cinco polos: Policlínica Manejo; USF (Unidade Saúde da Família) Paraíso; USF Liberdade; USF Grande Alegria; e Clínica da Família (Morada da Montanha). Inicialmente, o horário estendido para esta campanha estava concentrado em três unidades (Policlínica Manejo, USF Paraíso e Clínica da Família), mas agora foi ampliado para outras regiões da cidade.

Esta etapa de primeira dose é destinada à população geral com mais de 21 anos, que está dentro ou fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF-postos) e não consegue ir até os polos de imunização no horário de expediente. Para esta etapa, não há necessidade de agendamento. É só ppresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (quem tiver). Até o momento, o município já ultrapassou a marca de 85% da população acima de 18 anos de idade vacinada com a primeira dose aplicada e dose única. Até a última atualização, do dia 16 (segunda-feira), foram aplicadas ao todo 127.305 doses, sendo 86.120 de primeira, 38.165 de segunda e 3.020 de dose única.

Também nesta terça-feira, dia 17, Resende recebeu novas doses da vacina contra a Covid-19. O lote contém ao todo 1.702 doses que serão destinadas para as primeiras e segundas aplicações. No total da remessa estão incluídas 230 doses da vacina AstraZeneca que serão para a aplicação da segunda dose de pessoas já vacinadas e ainda 1.472 do imunizante Pfizer/BioNTech para a primeira dose.

CADASTRO PARA 18 ANOS
Atualmente, o cadastro para a vacinação contra a doença está aberto para a população geral a partir de 18 anos de idade, que reside fora da área de Estratégia Saúde da Família (ESF), no site institucional da Prefeitura. A resposta do cadastro com o agendamento para a imunização contra o novo coronavírus deve ser aguardada, pois a confirmação não ocorre de imediato em razão da relação de pessoas com a faixa etária existente e o número de doses da vacina entregues. Já os moradores, que possuem cobertura da Estratégia Saúde da Família, não precisam se cadastrar. Em regra, este público deve esperar a divulgação da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde.

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.